As duplas Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa garantiram presença nesta sexta-feira nas semifinais do Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com isso, elas terão chance de assegurar uma decisão brasileira na China, pois enfrentarão jogadoras de outros países nos confrontos que valerão vaga na final.
Em duelo marcado para começar às 23 horas (de Brasília) já desta sexta, Juliana e Larissa enfrentarão as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, e em seguida Talita e Maria Elisa medirão forças com as holandesas Keizer e Van Iersel na outra semifinal.
Atuais campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa se garantiram na luta por medalhas em Xangai ao vencerem nesta sexta as canadenses Bansley e Maloney por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 23/21, e na sequência as norte-americanas Kessy e Ross, por 2 a 1, com 21/17, 16/21 e 18/16, nas quartas de final.
Já Talita e Maria Elisa, que hoje lideram o ranking mundial do vôlei de praia, avançaram às semifinais invictas e sem perder sets até aqui. Nesta sexta, elas derrotaram Kuhn e Zumkehr, da Suíça, por 2 a 0 (21/19 e 21/13), e em seguida superaram Kolocova e Slukova, da República Tcheca, com parciais de 21/19 e 21/11.
Masculino
Se o Brasil garantiu duas duplas entre as mulheres na semifinal em Xangai, no torneio masculino da competição quatro duplas do País asseguraram vaga nas oitavas de final nesta sexta, sendo três delas de maneira invicta: Ricardo/Pedro Cunha, Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt. Já Márcio e Pedro Solberg caíram diante de Benjamin e Bruno na primeira fase mas foram às oitavas ao triunfarem na repescagem.
Líderes do ranking mundial desta temporada, Ricardo Bueno e Pedro Cunha ficaram com a primeira posição do Grupo M da disputa ao derrotarem nesta sexta os checos Benes e Kubala por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 20/22 e 15/9, naquela que foi a terceira vitória seguida da parceria em um tie-break. Com isso, eles enfrentarão os norte-americanos Gibb e Rosenthal nas oitavas de final.
Alison e Emanuel, atuais campeões mundiais, também se garantiram na ponta de sua chave, a K, ao superarem os italianos Lupo e Nicolai por 2 sets a 0 (21/19 e 21/13). Desta forma, eles se credenciaram para encarar os alemães Klemperer e Koreng nas oitavas.
Benjamin e Bruno Schmidt, por sua vez, ficaram no topo do Grupo N e avançaram às oitavas com uma vitória sobre os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 a 0, com 21/14 e 21/17, e agora terão pela frente a parceria chinesa formada por Wu e Xu.
Já Márcio e Pedro Solberg, que poderão encarar Alison e Emanuel nas quartas de final, chegaram às oitavas depois de conquistarem vitórias sobre Heyer/Chevallier, da Suíça, por 2 a 0 (23/21 e 21/19), e Keenan/Mayer, dos Estados Unidos, também por 2 a 0 (21/18 e 21/16). Por um lugar nas quartas de final, os brasileiros irão medir forças com os alemães Erdmann e Matysik.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião