Rogério Dutra Silva não resistiu ao norte-americano John Isner e foi eliminado logo em sua estreia na chave principal de Roland Garros, nesta segunda-feira (28). O brasileiro, que venceu três seguidas no qualificatório, foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.
Dutra Silva não conseguiu acompanhar o bom ritmo de Isner, que vive grande momento no circuito. Conhecido pelo seu potente saque, o americano não aliviou na estreia e cravou 18 aces e 52 bolas vencedoras. Ele ainda teve aproveitamento de 92% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço.
Aos 28 anos, Dutra Silva enfrentou um tenista Top 10 pela primeira vez no circuito, em sua melhor participação em Roland Garros. Até então, ele nunca havia alcançado a chave principal do torneio francês. Com a derrota na estreia, seu melhor resultado continua sendo a segunda rodada do US Open, no ano passado.
Na segunda rodada, Isner terá pela frente o vencedor do confronto entre o alemão Bjorn Phau e o local Paul-Henri Mathieu convidado da organização. Phau e Mathieu se enfrentam ainda nesta segunda.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp