O Brasil agora tem, oficialmente, cinco jogadores na NBA. O pivô Fab Melo fez, na noite desta sexta-feira, a sua estreia jogando pelo Boston Celtics na principal liga de basquete do mundo. O brasileiro atuou por apenas 2min38 e não marcou ponto. Mas o time dele venceu, fazendo 97 a 84 no Orlando Magic no TD Garden, em Boston.
Fab Melo, recrutado da Universidade de Syracuse no Draft desta temporada, só havia atuado em partidas de pré-temporada, sempre por poucos minutos. Cedido para jogar a Liga de Desenvolvimento, ele esperava a chance de jogar pela primeira vez, o que veio nesta sexta. Agora ele se juntou a Nenê, Leandrinho, Splitter e Varejão na NBA.
Leandrinho, aliás, voltou a jogar bem. Diante do Orlando, ele teve sua melhor partida desde novembro, com 12 pontos em 27 minutos de quadra. Outro reserva, Jeff Green foi o cestinha, com 17 pontos.
Em Indiana, nem os 28 pontos de LeBron James evitaram a derrota do Miami Heat para o Pacers, por 102 a 89. O líder da Conferência Leste tem enfrentado dificuldades quando atua como visitante e agora chegou a uma campanha de 11 vitórias e igual número de derrotas fora dos seus domínios.
O grande nome do jogo no Bankers Life Fieldhouse foi David West, cestinha da partida com 30 pontos e também maior reboteiro, com sete. Pelo lado do Heat, Chris Bosh e Dwyane Wade, outras estrelas da franquia, contribuíram com uma soma de 30 pontos.
Em Toronto, o destaque ficou para a estreia de Rudy Gay. O ex-ala do Memphis estreou pelo Raptors em grande estilo. Saiu do banco de reservas para marcar 20 pontos e ser o cestinha da vitória por 98 a 73 sobre o Los Angeles Clippers, no Canadá. Blake Griffin foi o melhor do terceiro colocado do Oeste, com 17 pontos.
Já o Los Angeles Lakers voltou a vencer fora de casa depois de cinco semanas. Em Minneapolis, a equipe fez 110 a 100 no Minnesota Timberwolves. Earl Clark, Pau Gasol e Kobe Bryant tiveram duplo-duplo, em pontos e rebotes. O espanhol que voltou ao time titular, foi o cestinha, com 22 pontos. Mesmo com a vitória, o Lakers ainda é o 10.º do Oeste, fora da zona de classificação.
Confira os resultados desta sexta-feira na NBA:
Toronto Raptors 98 x 73 Los Angeles Clippers
Indiana Pacers 102 x 89 Miami Heat
Boston Celtics 97 x 84 Orlando Magic
Brooklyn Nets 93 x 89 Chicago Bulls
New York Knicks 96 x 86 Milwaukee Bucks
Philadelphia 76ers 89 x 80 Sacramento Kings
Detroit Pistons 117 x 99 Cleveland Cavaliers
Memphis Grizzlies 85 x 76 Washington Wizards
Denver Nuggets 113 x 98 New Orleans Hornets
Utah Jazz 86 x 77 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 99 x 109 Dallas Mavericks
Minnesota Timberwolves 100 x 111 Los Angeles Lakers
Acompanhe os jogos deste sábado na NBA:
Atlanta Hawks x Chicago Bulls
New York Knicks x Sacramento Kings
Cleveland Cavaliers x Oklahoma City Thunder
Houston Rockets x Charlotte Bobcats
Minnesota Timberwolves x New Orleans Hornets
Milwaukee Bucks x Orlando Magic
San Antonio Spurs x Washington Grizzlies
Portland Trailblazers x Utah Jazz
Golden State Warriors x Phoenix Suns
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana