O brasileiro Isaquias Queiroz conseguiu superar em grande estilo a decepção de ter ficado fora do pódio do C1 Masculino 1000 metros no Mundial de Canoagem, realizado em Moscou. Afinal, neste domingo, no último dia de competições, ele conquistou o bicampeonato do C1 500 metros.
Além disso, também neste domingo, Isaquias faturou a medalha de bronze com Erlon de Souza no C2 Masculino 200 metros. Já Valdenice Conceição também conquistou o bronze no C1 Feminino 200 metros, garantindo a primeira medalha da canoa feminina brasileira em mundiais.
Na final do C1 500 metros, Isaquias completou a distância em 1min47s916. O alemão Sebastian Brendel ficou em segundo lugar, com 1min49s433, enquanto o checo Martin Fuksa garantiu a terceira colocação, com 1min49s726.
"É um pouco de felicidade e tristeza pela fatalidade que aconteceu ontem, mas levantei a cabeça, com meus amigos e todo mundo me fortalecendo. Vim focado e estou aqui subindo no pódio" disse o brasileiro.
No C2 Masculino 200m, Isaquias e Erlon de Souza ficaram em terceiro lugar, com o tempo de 36s064. A medalha de ouro foi garantida pelos russos Ivan Shtyl e Alexey Korovashkov, com 35s350, seguidos pelos alemães Robert Nuck e Stefan Holtz, com 35s706.
"É uma sensação maravilhosa (ser medalhista). Treinamos poucas vezes juntos, mas o resultado mostra que temos futuro. Com o Isaquias minhas características mudam um pouco em relação aos 1000m. Com ele forço bastante meu limite nos 200 metros", disse Erlon.
Já Valdenice Conceição faturou a medalha de bronze no C1 Feminino 200m com o tempo de 47s099, atrás apenas da canadense Laurence Vicent-Lapointe, a campeã, com 46s419, e da búlgara Staniliya Stamenova, a segunda colocada, com 46s977."Ano passado cheguei em quarto e este ano peguei o bronze. Treinei muito e espero que venham mais medalhas nos próximos campeonatos", disse a brasileira.
Também neste domingo, Andrea de Oliveira e Angela da Silva chegaram em quinto lugar na final do C2 Feminino 500 metros. Erlon de Souza e Ronilson Oliveira terminaram na oitava posição no C2 Masculino 1000 metros.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião