O armador brasileiro Scott Machado, que só jogou seis partidas pelo Houston Rockets nesta temporada, trocou de time na D-League, a segunda divisão da NBA, espécie de liga de desenvolvimento do basquete norte-americano.
O jogador, que estava no Rio Grande Valley Vipers, time afiliado ao Houston Rockets, vai atuar agora pelo Santa Cruz Warriors, equipe filiada ao Golden State Warriors. Scott viajou nesta sexta para a Califórnia para fazer exames médicos em sua nova equipe.
"Acho que o meu jogo encaixa com o deles [os Warriors]. Eu gosto de jogo corrido, de passar a bola. Acho que vai ser bom", afirmou Scott Machado à Folha de S.Paulo, por telefone, de Nova York.
O brasileiro, porém, ainda não tem um contrato fechado com os Warriors. Ele receberá conforme sua participação nas partidas da D-League. No Santa Cruz Warriors, Scott Machado terá uma nova oportunidade de voltar à NBA.
Sem espaço em Houston, Machado jogou apenas seis partidas pelos Rockets nesta temporada e teve média de 1,3 ponto por jogo, além de uma assistência.
Os Warriors ocupam a sexta colocação da Conferência Oeste, com 35 vitórias e 27 derrotas. Se a temporada regular terminasse hoje, o time estaria classificado para os playoffs -avançam os oito melhores de cada conferência.
Deixe sua opinião