Os brasileiros se destacaram nesta sexta-feira (27) nas eliminatórias da etapa de Osijek da Copa do Mundo de ginástica artística, na Croácia. Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Laís Souza conquistaram vaga nas finais, que serão disputadas neste sábado (28).
Hypolito foi o segundo melhor do dia no solo, enquanto Zanetti liderou nas argolas, aparelho no qual é vice-campeão mundial. "Eu estava um pouco nervoso. A Copa do Mundo é bastante rápida e reúne grandes nomes da ginástica, inclusive atletas que já ganharam de mim. Mas amanhã [sábado] serão somente oito finalistas e a tendência é ficar mais tranquilo", afirmou o ginasta, que testou pela segunda vez a série a ser apresentada nos Jogos de Londres.
O bom desempenho lhe rendeu elogios do técnico da seleção brasileira, Marcos Goto. "No treino de pódio [na quinta], já pudemos ver que a competição seria forte e muito bem disputada, pela qualidade dos atletas. Os juízes foram muito rigorosos nas classificatórias, mas o Arthur competiu dentro do esperado e foi muito bem, realmente o melhor do dia".
De volta à seleção, Laís Souza também brilhou nesta sexta. Em sua primeira competição oficial fora do Brasil desde os Jogos de Pequim, em 2008, a ginasta foi a segunda colocada no salto. Ela também se apresentou no solo e nas assimétricas, mas sem sucesso.
Pétrix Barbosa (solo, paralelas e barra fixa) e Harumy Freitas (assimétricas) também não conseguiram avançar à final. Harumy, de 16 anos, fez sua estreia em Copas do Mundo. Por conta de uma queda nas assimétricas, ela decidiu ficar de fora das provas do solo e da trave.
Deixe sua opinião