Após seguidos dias de fracassos, seja no qualifying ou nas chaves de simples e duplas, enfim os tenistas brasileiros tiveram o que comemorar no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, disputado em quadras rápidas. Nesta quinta-feira (17), Bruno Soares, Thomaz Bellucci e André Sá triunfaram nas respectivas partidas do torneio de duplas em Melbourne.
Número 19 do mundo, Soares entrou em quadra embalado pelo título do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, conquistado ao lado do britânico Colin Fleming na semana passada, e não decepcionou. O brasileiro e o austríaco Alexandr Peya avançaram para a segunda rodada do Aberto da Austrália com a vitória sobre o belga Oliver Rochus e o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Agora, Soares e Peya terão pela frente um tenista brasileiro. Eles vão encarar Bellucci e o francês Benoit Paire, que nesta quinta superaram o argentino Carlos Berlocq e o norte-americano James Cerretani por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
Sá também teve êxito na estreia no Aberto da Austrália. O brasileiro e o britânico Jonathan Marray, atual campeão da chave de duplas de Wimbledon, venceram, de virada, os eslovacos Lukas Lacko e Igor Zelenay por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/6 (7/5). Na segunda rodada, Sá e Marray vão encarar os holandeses Robin Haase e Igor Sijsling.