O nadador britânico Adam Peaty bateu nesta sexta-feira (22) o recorde mundial dos 50 metros peito, durante Campeonato Europeu de Natação. Na disputa das semifinais, ele marcou o tempo de 26s62 e estabeleceu a nova marca mundial da prova disputada em piscina longa (50 metros).
Peaty superou o recorde que pertencia ao sul-africano Cameron van der Burgh. Ele completara a distância em 26s67 no Mundial de Roma, em 2009, quando ainda eram permitidos os supermaiôs, banidos no ano seguinte. O brasileiro Felipe França também já foi detentor da marca, antes de Van der Burgh, com o tempo de 26s76.
O nadador britânico, de apenas 19 anos, vem embalado na competição europeia. Antes do recorde, ele conquistou a medalha de ouro nos 100 metros peito, na terça-feira, e ajudara a equipe britânica a ficar em primeiro também no revezamento 4x100 metros medley misto.
Ainda nesta sexta, o francês Florent Manaudou, campeão olímpico nos 50 metros livre, faturou a medalha de ouro nos 100 metros livre. Foi seu terceiro título europeu nesta competição - ainda disputará os 50 metros livre.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião