O famoso circuito de rua de Monte Carlo, em Mônaco, recebeu neste sábado (9) a sua primeira prova da Fórmula E, nova categoria de monopostos elétricos. Sobrinho do piloto que mais brilhou lá, Bruno Senna sofreu acidente visualmente impressionante logo na primeira volta. O carro do brasileiro “decolou”, tirando as quatro rodas do chão e expondo todo o assoalho. Senna saiu ileso.
A vitória ficou com o suíço Sebatien Buemi, primeiro piloto a vencer duas provas na temporada - cada uma das seis primeira etapas teve um ganhador. Em um circuito mais curto do que o utilizado pela Fórmula 1, o piloto da Renault praticamente não foi incomodado, vencendo de ponta a ponta.
A disputa mais emocionante foi pelo segundo lugar. Nelsinho Piquet largou em quarto, passou o belga Jerome d’Ambrosio e colou no também brasileiro Lucas di Grassi. O líder do campeonato, entretanto, segurou o compatriota e garantiu o segundo lugar, com Nelsinho em terceiro.
Filho de outra lenda do automobilismo, Nicolas Prost chegou em sexto. Assim, agora a briga pelo título tem Di Grassi com 93 pontos, seguido de perto por Nelsinho (89). Buemi chegou a 80, enquanto Prost caiu para o terceiro lugar, com 77.
A próxima etapa da Fórmula E será daqui a duas semanas, dia 23 de maio, em Berlim (Alemanha). A categoria corre em Moscou (Rússia) em 6 de junho e fecha sua primeira temporada com rodada dupla, dias 27 e 28 de junho, no circuito montado dentro de um parque de Londres (Inglaterra).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião