O tenista brasileiro Bruno Soares segue vivo na luta pelo bicampeonato do torneio de duplas mistas do US Open. Jogando ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues, ele se classificou nesta terça-feira (3) para as semifinais do Grand Slam disputado em Nova York, ao ganhar dos tchecos Lucie Hradecka e Frantisek Cermak por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 13/11.

CARREGANDO :)

No ano passado, Soares conquistou o histórico título do US Open, ao ganhar o torneio de duplas mistas com a russa Ekaterina Makarova. Seu adversário na semifinal poderia ser o também brasileiro Marcelo Melo, mas ele acabou eliminado nesta terça.

Melo disputou o torneio ao lado da norte-americana Liezel Huber, com quem acabou sofrendo uma virada incrível. Em jogo pelas quartas de final, eles desperdiçaram cinco match points no último set e foram derrotados pelo mexicano Santiago Gonzalez e a norte-americana Abigail Spears por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 11/9.

Publicidade

Portanto, serão eles os adversários de Bruno Soares e Anabel Medina Garrigues pela vaga na final das duplas mistas no US Open. A outra semifinal do torneio terá o confronto da tcheca Andrea Hlavackova e do bielorrusso Max Mirnyi com a francesa Kristina Mladenovic e o canadense Daniel Nestor - ambos nesta quarta-feira.

Duplas masculinas

Bruno Soares também tem outra chance de título no US Open. Pouco antes da vitória nas duplas mistas, ele entrou em quadra nesta terça-feira pelas quartas de final do torneio de duplas masculinas e conseguiu avançar. Ao lado do austríaco Alexander Peya, com quem forma a parceria número 2 do mundo, o brasileiro derrotou o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.

O duelo brasileiro que não se concretizou nas duplas mistas pode acontecer nas duplas masculinas. Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo entra em quadra nesta quarta-feira para enfrentar o filipino Treat Huey e o britânico Dominic Inglot. Quem vencer garante vaga para encarar Soares e Peya nas semifinais.

Publicidade