O tenista brasileiro Bruno Soares garantiu a presença nas quartas de final da chave de duplas do Masters de Indian Wells, neste domingo, nos Estados Unidos. Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, com quem forma a segunda melhor parceria do mundo na atualidade, ele ganhou na segunda rodada dos britânicos Andy Murray e Jonathan Marray por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/3.

CARREGANDO :)

Mesmo diante de uma dupla que conta com Murray, número 6 do ranking de simples e um dos principais tenistas do mundo, Bruno Soares e Peya conseguiram uma vitória consistente, em 1 hora e 11 minutos de jogo. No dia anterior, o brasileiro e o austríaco tiveram mais dificuldade para passar pela estreia contra o norte-americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen, quando fizeram 2 a 1 de virada.

Agora, Bruno Soares espera a definição de seu próximo adversário no torneio, que sairá do jogo entre os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco e a dupla formada pelo britânico Dominic Inglot e o filipino Treat Huey. De qualquer maneira, a campanha em Indian Wells já apaga um pouco a frustração dele após duas eliminações seguidas no Brasil, nas semifinais no Rio e na estreia em São Paulo.

Publicidade

Outro tenista brasileiro segue vivo na chave de duplas de Indian Wells. Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Melo venceu na estreia de sexta-feira e conheceu apenas neste domingo os seus adversários na segunda rodada. São os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins, que se classificaram com a vitória sobre o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 5/7, 7/6 (7/4) e 10/8.