O suíço Sebastien Buemi, da e.dams, venceu neste sábado (27) o primeiro dos dois Grandes Prêmios que serão disputados em Londres, fechando a primeira temporada Fórmula E. O resultado o deixou a apenas cinco pontos do líder da temporada, Nelsinho Piquet, da Nextev TCR.
O ex-piloto da Toro Rosso, na Fórmula 1, já havia vencido os GPs de Punta del Este e Mônaco, e no asfalto da capital britânica não teve dificuldades para deixar os principais rivais para trás. O belga Jérôme d’Ambrosio, da Dragon, e o francês Jean-Éric Vergne, da Andretti, completaram o pódio.
Lucas di Grassi, da Audi ABT, terminou em quarto, posição que não impediu a perda de posição na tabela de classificação para Buemi. O piloto brasileiro ainda precisou defender este posto de chegada com unhas e dentes, já que sofreu com a pressão de Nelsinho Piquet, que foi o quinto. Os dois chegaram a se tocar no fim da prova.
Bruno Senna, da Mahinda, foi apenas o 16.º colocado na primeira das duas etapas. Com apenas 28 pontos, o ex-piloto da Lotus já não tem chances de brigar pela conquista da primeira taça da história da categoria.
Piquet é o líder com 138 pontos e depende de suas forças para ser campeão. Cinco pontos atrás está Buemi, e a 15 do líder está Di Grassi, último entre os três que seguem na disputa, matematicamente.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião