Primeiro e segundo colocados da Conferência Leste na temporada regular, respectivamente, Chicago Bulls e Miami Heat confirmaram o favoritismo e começaram os playoffs com vitórias fáceis neste sábado (28). O Bulls não teve grandes dificuldades para fazer 103 a 91 no Philadelphia 76ers, em casa, mas perdeu seu principal jogador, Derrick Rose, lesionado, para o resto do campeonato. Já o Miami Heat, também atuando em seus domínios, atropelou o New York Knicks por 100 a 67.
No primeiro jogo do dia, a equipe de Illinois começou tendo problemas diante do 76ers, muito em função da partida ruim que o armador Derrick Rose fazia. A partir da metade do segundo quarto no entanto, o MVP (sigla em inglês para o prêmio de Jogador Mais Valioso) da temporada passada entrou no jogo e definiu a vitória.
O armador terminou a partida com 23 pontos, nove rebotes e nove assistências e contou com a colaboração de Joakim Noah (12 pontos e 13 assistências) e Richard Hamilton (19 pontos) para conduzir o Bulls. Nem tudo foi alegria para a equipe, no entanto. No final do último período Rose sentiu uma lesão no joelho, quando saltava para um arremesso, e teve que deixar o ginásio carregado. Ele foi encaminhado para um hospital, passou por exames que diagnosticaram uma contusão de ligamentos e está fora do restante do campeonato.
Na outra partida do sábado, o Miami Heat contou com grande atuação de LeBron James para vencer. O ala terminou com 32 pontos, sendo 23 no primeiro tempo, e foi o grande destaque da equipe. Dwyane Wade, com 19 pontos, e Mario Chalmers, com 11 pontos e nove assistências, também tiveram boas atuações.
Já o Knicks, que começou o jogo dando trabalho, se perdeu no próprio descontrole emocional. Tyson Chandler cometeu quatro faltas ainda no primeiro tempo, sendo uma delas flagrante sobre LeBron. Carmelo Anthony, que marcou apenas 11 pontos, Amare Stoudemire, ainda pior, com apenas nove, e o técnico Mike Woodson receberam faltas técnicas. Para piorar, o ala/armador Iman Shumpert deixou a partida com uma lesão no joelho e preocupara para o restante dos playoffs.
A segunda partida da série melhor de sete jogos entre Chicago Bulls e Philadelphia 76ers acontecerá nesta terça-feira, novamente em Chicago. Já Miami Heat e New York Knicks se enfrentam no dia anterior, em Miami.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast