• Carregando...
Taj Gibson lamenta derrota do Chicago Bulls para o Los Angeles Clippers | Jayne Kamin-Oncea / Reuters
Taj Gibson lamenta derrota do Chicago Bulls para o Los Angeles Clippers| Foto: Jayne Kamin-Oncea / Reuters

Naquela que foi a sua primeira partida após perder Derrick Rose, que rompeu o menisco do joelho direito em jogo contra o Portland Trail Blazers, na última sexta-feira, o Chicago Bulls acabou sendo arrasado pelo Los Angeles Clippers, por 121 a 82, fora de casa, na rodada deste domingo da NBA.

Sem poder contar com o armador eleito o melhor jogador da liga de basquete dos Estados Unidos na temporada 2010/2011, o Bulls caiu por 39 pontos de diferença, a maior vantagem já imposta pelo Clippers a um rival em um jogo na história da NBA.

A vitória histórica para a franquia de Los Angeles teve como principais destaques Blake Griffin e Chris Paul, com ambos contabilizando "double-double" no duelo. O primeiro deles fez 15 pontos e apanhou 12 rebotes, enquanto o segundo acumulou 17 assistências e 16 pontos.

Curiosamente, o maior cestinha do jogo foi Luol Deng, da equipe de Chicago, com 22 pontos, um a mais do que os somados por Jared Dudley, do time da casa.

Com o triunfo, o Clippers se garantiu na quarta posição da Conferência Oeste, agora com dez vitórias e cinco derrotas, enquanto o Bulls figura na quinta colocação da Conferência Leste com seis triunfos e seis revezes.

Se o Clippers venceu, o Los Angeles Lakers também cumpriu o seu papel atuando em casa na rodada de domingo ao bater o Sacramento Kings por 100 a 86. Com isso, a equipe conquistou o seu terceiro triunfo consecutivo e segue se recuperando na NBA, na qual agora tem sete vitórias e sete derrotas.

Pau Gasol, com um "double-double" de 20 pontos e 10 rebotes, e Jordan Hill, com 10 pontos e 13 rebotes, se destacaram no triunfo do Lakers, que ainda teve Xavier Henry como cestinha do duelo, com 21 pontos, enquanto Greivis Vasquez, do Kings, veio logo atrás, com 20, e foi o cestinha da franquia de Sacramento.

Outro time que soube aproveitar bem a vantagem de jogar em casa na rodada deste domingo foi o Oklahoma City Thunder, que bateu o Utah Jazz por 95 a 73, com 19 pontos do cestinha do jogo, Kevin Durant. Serge Ibaka, com 17 pontos e 11 rebotes, também esteve bem pelo terceiro colocado da Conferência Oeste. O resultado impôs ao Jazz a sua 14ª derrota em 15 jogos nesta temporada da NBA, na qual é o lanterninha geral da competição.

Outro que segue mal nesta temporada é o Brooklyn Nets, que nesta rodada de domingo caiu por 109 a 97 diante do Detroit Pistons, em casa. Assim, agora amarga dez derrotas em 13 jogos, mesmo com astros do quilate de Kevin Garnett, Paul Pierce e Deron Williams em seu elenco. Jason Kidd, por sua vez, deu continuidade ao seu início ruim de carreira como técnico na NBA. O Pistons acumulou apenas a segunda vitória fora de casa nesta temporada, na qual agora tem cinco triunfos em 13 partidas.

Confira os resultados da rodada de domingo na NBA:

Brooklyn Nets 97 x 109 Detroit Pistons

Los Angeles Clippers 121 x 82 Chicago Bulls

Orlando Magic 96 x 104 Phoenix Suns

Oklahoma City Thunder 95 x 73 Utah Jazz

Los Angeles Lakers 100 x 86 Sacramento Kings

Confira os jogos da rodada desta segunda-feira:

Charlotte Bobcats x Boston Celtics

Indiana Pacers x Minnesota Timberwolves

Detroit Pistons x Milwaukee Bucks

Miami Heat x Phoenix Suns

Memphis Grizzlies x Houston Rockets

Dallas Mavericks x Denver Nuggets

San Antonio Spurs x New Orleans Pelicans

Utah Jazz x Chicago Bulls

Portland Trail Blazers x New York Knicks

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]