A rodada especial de Natal da NBA começou com uma partida longe de ser emocionante. Fora de casa, o Chicago Bulls não teve trabalho para atropelar o combalido Brooklyn Nets nesta quarta-feira (25) e aumentar a crise no adversário. Os visitantes arrancaram no segundo tempo para vencer por 95 a 78.
As novidades do confronto foram os uniformes diferentes utilizados pelos jogadores, com camisas de manga e o símbolo de cada equipe no peito. O confronto perdeu em emoção pelas surpreendentes más campanhas de Bulls e Nets e pelos desfalques dos lesionados Brook Lopez, pelo lado do Brookliyn, Derrick Rose e Luol Deng, no Chicago.
O Nets conseguiu se manter no jogo nos primeiros dois quartos graças à atuação do armador Deron Williams, que foi para o intervalo com 14 pontos. No segundo tempo, no entanto, o Bulls impôs seu melhor basquete e disparou no terceiro período para garantir o resultado.
Foi a 11.ª vitória em 27 partidas para o time de Chicago, que teve Taj Gibson como cestinha nesta quarta, com 20 pontos. Jimmy Butler (15) e Carlos Boozer (14) também se destacaram. Pelo Nets, que perdeu pela 19.ª vez em 28 jogos, Deron Williams caiu de produção no segundo tempo, mas terminou como maior pontuador, com 18.