O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
A paranaense Ágatha chegou no topo do vôlei de praia. Ao lado de Bárbara Seixas, ela se tornou campeã mundial da modalidade. A conquista ocorreu neste sábado (3), em Haia (Holanda), ao vencerem as compatriotas Taiana e Fernanda por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 22-20.
A atleta de Paranaguá, que foi eleita a melhor jogadora da competição, e Bárbara lideraram um pódio formado apenas por brasileiras, já que o bronze ficou com Juliana e Maria Elisa.
Neste domingo (4), o país poderá ter também os vencedores no torneio masculino. Alison e Bruno Schmidt jogarão a final contra os holandeses Reinder Nummerdor e Christiaan Varenhorst.
O Brasil viveu um dia de glória neste sábado no Mundial de Vôlei de Praia, em Haia, na Holanda. O sábado já começou com Juliana e Maria Elisa vencendo as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, por 2 sets a 1, com parciais de 23/25, 21/18 e 15/9, na decisão do terceiro lugar. Em seguida, Ágatha e Bárbara Seixas se consagraram campeãs do mundo ao baterem as também brasileiras Fernanda Berti e Taiana por 2 a 0, com 21/18 e 22/20, na final da competição.
Ágatha e Bárbara Seixas (chorando) recebem troféui do presidente da Federação Internacional de Vôlei, Ary Graça. Elas festejaram um dia de pódio 100% brasileiro, um feito inédito para o País no Mundial, que serviu para as brasileiras exibirem a força que ostentam hoje no cenário da modalidade.
Ágatha com o prêmio de melhor jogadora do Mundial. Ela destacou que essa foi uma conquista “muito especial”. “Comecei em 2005, muito nova, e fui crescendo passo a passo, ano a ano, encontrei na Bárbara uma grande parceira, formamos um grande time. Estou muito feliz ao lado dela. O nosso estafe para mim é o melhor”, festejou.
Ágatha comemora ponto na decisão. Paranaense de Paranaguá chega o topo do vôlei de praia e se torna aposta do país para os Jogos Olímpicos.
Brasileiras levantam a taça em Haia, Holanda.
Ágatha nunca havia subido ao pódio de um Mundial e ao lado de Bárbara hoje lidera o Circuito Mundial. E elas fizeram valer o favoritismo na decisão deste sábado. Embora tenham vencido com parciais apertadas, elas foram eficientes nos momentos decisivos e fecharam a primeira parcial em 22/20 depois de aproveitarem o segundo set point que tiveram.
Deixe sua opinião