Vencedor das três provas de Fórmula Indy já realizadas em São Paulo, o australiano Will Power, da Penske, aposta na corrida paulistana, neste domingo, para reagir e acabar com a má fase que vive na atual temporada. Ele foi vice-campeão da categoria nos últimos três anos, não consegue uma vitória desde justamente a edição de 2012 da etapa brasileira - neste ano, o máximo que conseguiu foi um oitavo lugar.
"Tive um mau começo de temporada. Por isso preciso de um bom resultado aqui em São Paulo para conseguir reagir", admitiu Power, na entrevista coletiva desta sexta-feira no circuito de rua do Anhembi. Apesar de seu companheiro na equipe Penske, o brasileiro Hélio Castroneves, ser o líder do campeonato, o australiano garantiu que não se sente mais pressionado para reagir.
Dizendo não haver favorito para a prova em São Paulo, Power elogiou as mudanças realizadas na pista, que ficou mais larga nas duas primeiras curvas, o que, segundo ele, vai proporcionar mais emoção para o público. A expectativa é de que 60 mil pessoas estejam na corrida de domingo.
O experiente piloto de 32 anos não quis dar detalhes de qual será a sua estratégia na corrida, mas ele deve repetir o roteiro que o fez vencer as três edições anteriores da etapa de São Paulo. "É bom sempre tentar se manter na frente e, principalmente, longe de qualquer problema de acidente, que são comuns em pista de rua", disse Power.