O eslovaco Peter Sagan venceu, neste domingo (1.º) a primeira etapa da edição de 2012 da Volta da França, mas a liderança da mais tradicional prova do ciclismo mundial segue inalterada. O suíço Fabian Cancellara continua na primeira colocação, o que o lhe dá a honra de vestir a camiseta amarela, após liderar o prólogo no sábado e terminar em segundo lugar neste domingo.
O australiano Cadel Evans, atual campeão da Volta da França, e o britânico Bradley Wiggins, que são apontados como candidatos ao título da prova, se mantiveram perto do pelotão da frente durante a disputa da etapa, que teve uma rota de 198 quilômetros entre Liège e Seraing, na Bélgica, e contou com cinco suaves subidas.
Sagan, que aos 21 anos é considerado um dos ciclistas mais promissores da atualidade, conquistou a sua primeira vitória em uma etapa da Volta da França, que foi definida em um sprint final, com o tempo de 4h58min19. Na última parte da disputa, ele ultrapassou Cancellara, que terminou em segundo lugar, e o norueguês Edvald Boasson Hagen, que concluiu a disputa na terceira locação.
Cancellara, que venceu o prólogo no primeiro dia, lidera a classificação geral com o tempo de 5h05min32 e uma vantagem de sete segundos para Wiggins. O francês Sylvain Chavanel está em terceiro lugar, com o mesmo tempo do segundo colocado. Já Evans, que ocupa a oitava colocação, está 17 segundos atrás do suíço.
A segunda etapa da edição de 2012 da Volta da França será disputada nesta segunda-feira. Ainda na Bélgica, os ciclistas vão de Visé a Tournai, em um percurso de 207,5 quilômetros.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião