O card preliminar do UFC 147, neste sábado (23), em Belo Horizonte, teve de tudo: vitória por nocaute, por finalização, por decisão e até empate. Destaque para os triunfos de Rodrigo Damm, Francisco Massaranduba e Thiago Bodão.
O capixaba Damm foi perfeito no duelo contra seu desafeto no reality show The Ultimate fighter Brasil, Anistávio Gasparzinho. Em pé, mostrou-se mais completo e conseguiu conectar bons golpes. Um deles, derrubou o rival. Daí foi só aplicar seu jiu-jítsu superior para conseguir a finalização, ainda no primeiro round, com um mata-leão.
Já a principal qualidade de Massaranduba contra Delson Pé de Chumbo foi defender muito bem as tentativas de quedas do carioca. Desta forma, cansou o adversário e conseguiu atacar com eficiência por cima. Foi assim, no ground and pound, que o piauiense conseguiu vencer por nocaute técnico, também no 1º round.
O ground and pound foi decisivo no combate entre Thigo Bodão e Leonardo Macarrão. Melhor no quesito, após levar uma certa desvantagem no começou da luta, Bodão conseguiu castigar o catarinense até a interrupção no terceiro round.
A primeira luta do UFC 147 foi tão equilibrada que acabou empatada. Felipe Sertanejo e o estreante Miltinho Vieira complicaram a vida dos juízes laterais. Cada um recebeu foi considerado vencedor por 29 a 28 e também houve um empate em 28 a 28, o que decretou a igualdade no resultado final.
O duelo entre Hugo Wolverine e John Macapá foi o mais fraco do card preliminar. Vitória por decisão dividida para o baiano, que esteve representante do time Vitor no TUF Brasil.
Confira os resultados do card preliminar
Rodrigo Damm (10-5-0) venceu Anistávio Gasparzinho (15-8-0) por finalização no 1º roundFrancisco Massaranduba (11-1-0) venceu Delson Pé de Chumbo (23-7-0) por nocaute técnico no 1º roundHugo Wolverine (6-1-0) venceu John Macapá (13-1-1) por decisão divididaThiago Bodão (9-2-1) venceu Leonardo Macarrão (5-1-0) por nocaute técnico no 3º roundMarcos Vinícius Vina (20-4-1) venceu Wagner Galeto Campos (11-4-0) por nocaute técnico no 3º roundFelipe Sertanejo (14-4-1, 2NC) e Miltinho Vieira (13-7-2) empataram na decisão dos juízes
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião