Mais uma ex-número 1 do mundo se despediu de Roland Garros. Neste sábado (2), foi a vez de Caroline Wozniacki fazer as malas mais cedo após derrota para a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (3/7) e 6/3, pela terceira rodada.
Com o revés, a dinamarquesa manteve seu jejum de títulos de Grand Slam. Apesar de ter terminado as duas últimas temporadas na liderança do ranking, Wozniacki nunca venceu um torneio deste nível. O mais perto que chegou foi alcançar a final do US Open de 2009.
Atual número 9, ela segue caindo no ranking, ainda sem faturar um título na temporada 2012. A dinamarquesa se juntou às irmãs Venus e Serena Williams e às sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, que ocuparam o topo do ranking recentemente, mas já foram eliminadas em Roland Garros.
Em busca de igualar sua melhor campanha no saibro francês (as quartas de final, em 2008), Kanepi enfrentará nas oitavas a holandesa Arantxa Rus, que despachou neste sábado a alemã Julia Goerges por 2 a 1, parciais de 7/6 (7/5), 2/6 e 6/2.
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Pedir o impeachment de Lula ou não? A divisão da direita nas manifestações
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Deixe sua opinião