Algoz do Brasil na fase de grupos com uma vitória por 3 a 1, que acabou causando a eliminação precoce da equipe dirigida por Bernardinho, a França se classificou para a final da Liga Mundial de vôlei neste sábado com uma vitória sobre a Polônia por 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 25-23, 19-25, 22-25 e 17-15.
Provenientes do grupo 2 da Liga Mundial, algo semelhante a uma segunda divisão, os Bleus não se intimidaram diante de equipes consideradas favoritas e se colocaram na decisão, em que jogarão contra a Sérvia, carrasca dos EUA com um triunfo também em cinco sets na partida preliminar no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Depois de terem passado pelos donos da casa, os franceses agora derrotaram a atual campeã mundial. Com Jaumel e Sidibe nas vagas de Rouzier e Toniutti, o time do técnico Laurent Tillie soube manter-se em vantagem nos dois primeiros sets e venceu os dois por 25-23.
Na terceira parcial, a França também começou melhor, mas a Polônia enfim acordou após o primeiro tempo técnico e, aproveitando-se de uma queda de intensidade do adversário, virou e fechou até com certa facilidade em 25-19.
O quarto set começou com uma dinâmica similar. Os poloneses dominaram do início ao fim e foram com moral para o tie-break. Entretanto, os Bleus se reencontraram na partida e dominaram o placar desde o princípio. A equipe ainda desperdiçou quatro match points, mas o quinto não escapou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura