LeBron James voou para dar mais uma vitória ao Cleveland Cavaliers sobre o Boston Celtics.| Foto: David Butler II/USA Today Sports

A noite de quinta-feira (25) dos playoffs da NBA foi emocionante, mas o desfecho das três partidas realizadas foi o mesmo que já vinha acontecendo em cada uma das séries. Cleveland Cavaliers, Chicago Bulls e Golden State Warriors venceram fora de casa, respectivamente, Boston Celtics, Milwaukee Bucks e New Orleans Pelicans, e agora estão a um triunfo de conseguirem a classificação à próxima fase.

CARREGANDO :)

O primeiro jogo do dia foi o único que não foi para a prorrogação, o que não significa que o Cavaliers tenha tido facilidade para cima do Celtics no triunfo por 103 a 95, em Boston. Mesmo com um time bem mais experiente e qualificado, os comandados de David Blatt sofreram e viram o adversário diminuir a diferença para três pontos a dois minutos para o fim. Mas Kevin Love, com duas bolas de três, definiu o triunfo.

Love teve sua melhor partida na série, com 23 pontos e nove rebotes, mas o destaque foi LeBron James, cestinha com 31 pontos e que completou o “double-double” com 11 rebotes. Kyrie Irving, em dia pouco inspirado, anotou 13 pontos. Pelo Celtics, destaque para os 19 pontos e oito rebotes de Evan Turner. Agora, com a vantagem de 3 a 0, o Cavaliers pode avançar já no domingo, quando volta a atuar em Boston.

Publicidade

Mesma situação vive o Bulls, que abriu 3 a 0 diante do Bucks, em Milwaukee, e pode fechar a série neste sábado. Mas na quinta-feira, a equipe sofreu bastante e precisou de duas prorrogações para fazer 113 a 106, graças aos 34 pontos de Derrick Rose, os 24 pontos de Jimmy Butler e os 17, além de 14 rebotes, de Pau Gasol. Giannis Antetokounmpo respondeu com 25 pontos e 12 rebotes, mas não foi o suficiente.

O Bulls chegou a abrir oito pontos a um minuto e meio para o fim do tempo normal, mas Khris Middleton anotou oito pontos seguidos para levar o jogo para a prorrogação. No primeiro tempo extra, as duas equipes erraram muito, O.J. Mayo chegou a ter a chance da vitória para o Bucks, mas desperdiçou. No segundo, no entanto, o time de Chicago começou arrasador, abriu oito pontos logo de cara e não deixou o adversário reagir.

Apesar das duas prorrogações em Milwaukee, o melhor da noite ficou para o fim. O Golden State Warriors e Stephen Curry fizeram história em uma das maiores viradas da NBA nos últimos tempos. Na prorrogação, o time de Oakland fez 123 a 119 diante do New Orleans Pelicans, na casa do adversário, e pode se classificar se vencer novamente neste sábado.

O duelo inteiro foi marcado pela superação do Warriors. Depois de um início ruim, a equipe entrou no último período perdendo por 20 pontos. A seis minutos para o fim, a diferença ainda era de 17. Stephen Curry comandou a reação e a 12 segundos diminuiu a vantagem adversária de cinco para dois pontos. A dois segundos, acertou a bola de três decisiva que levou o jogo para a prorrogação, na qual, novamente, comandou sua equipe à vitória.

A atuação histórica de Curry ficou visível nos números. Foram 40 pontos, nove assistências e cinco rebotes para o armador, que acertou sete bolas de três. Ele ainda contou com a colaboração de Klay Thompson, que terminou com 28 pontos. Em 11 minutos em quadra, Leandrinho marcou seis. Do outro lado, Anthony Davis teve 29 pontos e 15 rebotes, mas errou a bola decisiva que poderia levar o jogo para a segunda prorrogação. Ryan Anderson deixou o banco e contribuiu com 26 pontos.

Publicidade

Os playoffs da NBA terão sequência nesta sexta-feira com mais três partidas. Em casa, o combalido Dallas Mavericks, sem Rajon Rondo e Chandler Parsons, recebe o Houston Rockets tentando diminuir a desvantagem de 2 a 0. Situação oposta vive o Washington Wizards que venceu as duas fora de casa e pode abrir 3 a 0 sobre o Toronto Raptors em casa. Na mais disputada série até o momento, San Antonio Spurs e Los Angeles Clippers se enfrentam no Texas empatados em 1 a 1.

Os resultados dos playoffs da NBA

CONFERÊNCIA LESTE

ATLANTA 2 X 0 BROOKLYN

Atlanta 99 x 92 Brooklyn

Atlanta 96 x 91 Brooklyn

Publicidade

CLEVELAND 3 X 0 BOSTON

Cleveland 113 x 100 Boston

Cleveland 99 x 91 Boston Celtics

Cleveland 103 x 95 Boston Celtics

CHICAGO 3 X 0 MILWAUKEE

Publicidade

Chicago 103 x 91 Milwaukee

Chicago 91 x 82 Milwaukee

Chicago 113 x 106 Milwaukee

TORONTO 0 X 2 WASHINGTON

Toronto 86 x 93 Washington

Publicidade

Toronto 106 x 117 Washington

CONFERÊNCIA OESTE

GOLDEN STATE 3 X 0 NEW ORLEANS

Golden State 106 x 99 New Orleans

Golden State 97 a 87 New Orleans

Publicidade

Golden State 123 x 119 New Orleans

HOUSTON 2 X 0 DALLAS

Houston 118 x 108 Dallas

Houston 111 x 99 Dallas

LA CLIPPERS 1 X 1 SAN ANTONIO

Publicidade

LA Clippers 107 x 92 San Antonio

LA Clippers 107 x 111 San Antonio

PORTLAND 0 X 2 MEMPHIS

Portland 86 x 100 Memphis

Portland 82 x 97 Memphis

Publicidade
SUPER-HOMEM! LeBron James voou para enterrar e ajudar o Cleveland Cavaliers a vencer mais uma na série contra o Boston Celtics.
CALMA, CALMA! O clima esquentou na partida entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, no TD Garden. Ninguém quer perder, amigo.
JOGO TERRESTRE! Isaiah Thomas, do Boston Celtics, usa o que dá para não deixar a bola escapar. Vale até se jogar no chão para evitar a aproximação de Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers.
PODE COMEMORAR! Derrick Rose, do Chicago Bulls, comemora um dos vários pontos que marcou contra o Milwaukee Bucks.
PULO NÃO SINCRONIZADO! Cada um para um lado. Derrick Rose, do Chicago Bulls, é praticamente esmagado por três jogadores do Milwaukee Bucks. É falta.
MÃO NO SOVACO! Zaza Pachulia , do Bucks, disputa bola com Paul Gasol, do Bulls. Eis que surge uma mão no sovaco de Gasol. Cócegas!
SÓ POR CIMA DE MIM! Andrew Bogut, do Golden State Warriors, não deixa Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, passar de jeito nenhum.
DOIS? QUE SEJA! Stephen Curry, do Golden State Warriors, para a bola de três. Dois marcadores correm desesperados para evitar o arremesso. Não adianta.
NINGUÉM ME PEGA! Stephen Curry está com tudo nos playoffs pelo Golden State Warriors. Três na marcação e ninguém segura o rapaz.