A Confederação Brasileira de Basquetebol pagou o seguro da NBA de Leandrinho e o ala-armador começou a treinar ontem com o grupo da seleção brasileira que se prepara para o Mundial da Espanha, de 30 de agosto a 14 de setembro.
Até então, o jogador não tinha a apólice por não estar vinculado com nenhum time da liga norte-americana. O seguro é exigido pelas franquias para cobrir possíveis prejuízos em caso de lesões devido aos altos salários dos atletas que disputam a NBA.
O brasileiro ainda tenta fechar com algum time americano, mas até agora o interesse é bem baixo. Na Olimpíada de 2012, a CBB também teve de liberar o seguro de Leandrinho, que era R$ 250 mil. Desta vez, o valor não foi informado.
O time comando pelo argentino Ruben Magnano conta com as suas principais estrelas, como Tiago Splitter, atual campeão da NBA pelo San Antonio Spurs; Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers; e Nenê, do Washington Wizards. O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo e terá como adversários na primeira fase França (30), Irã (31), Espanha (1), Sérvia (3) e Egito (4).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião