Pierce comandou a vitória do Boston sobre o rival Lakers| Foto: Reuters

O Boston Celtics conquistou a sexta vitória consecutiva na temporada 2012/2013 ao massacrar o Los Angeles Lakers por 116 a 95, na rodada de quinta-feira (7), em casa, no TD Garden, no clássico de maior rivalidade da NBA. Assim, o Celtics ocupa a sexta colocação na Conferência Leste, enquanto o Lakers está apenas em 10.º lugar no Oeste fora da zona de classificação para os playoffs.

CARREGANDO :)

Paul Pierce fez 24 pontos, deu seis assistências e liderou a equipe de Boston, que praticamente definiu o seu triunfo com um desempenho espetacular nos 5 minutos finais do terceiro quarto. Nesse tempo, o Celtics anotou 23 pontos e sofreu apenas cinco. Assim, o time iniciou o último período vencendo por 95 a 69 e garantiu mais um resultado positivo. Curiosamente, o Celtics permanece invicto após ficar sem Rajon Rondo, que sofreu grave lesão no joelho e só voltará a jogar na próxima temporada.

Kevin Garnett fez 15 pontos e se tornou o 16º jogador na história da NBA a alcançar a marca de 25 mil pontos. Leandrinho Barbosa não pontuou, mas recuperou cinco rebotes e deu três assistências em 21 minutos. Já Fab Melo, que atou por quatro minutos, no final do último quarto, fez seus dois primeiros pontos na liga norte-americana de basquete e deu um toco.

Publicidade

Kobe Bryant foi o cestinha da partida com 27 pontos, mas não evitou a pior derrota do Lakers na temporada, apesar do retorno de Dwight Howard, que ficou afastado das últimas três partidas por causa de uma lesão. O pivô anotou nove pontos e conseguiu nove rebotes. Pau Gasol ficou fora da sua primeira partida desde que sofreu uma lesão no pé direito.

No outro jogo da rodada de quinta-feira, o Denver Nuggets superou o Chicago Bulls por 128 a 96, em casa, e conquistou o oitavo triunfo consecutivo. A equipe está na quarta colocação na Conferência Oeste, mesma posição do Bulls, que perdeu os últimos dois jogos, no Leste.

Wilson Chandler foi o cestinha do jogo com 24 pontos, Kenneth Faried somou 21 pontos e 12 rebotes, enquanto Ty Lawson terminou o duelo com 16 pontos e 12 assistências. Carlos Boozer foi o principal destaque do Bulls com 18 pontos.

Confira os jogos da rodada desta sexta-feira da NBA:

Washington Wizards x Brooklyn Nets

Publicidade

Charlotte Bobcats x Los Angeles Lakers

Indiana Pacers x Toronto Raptors

Atlanta Hawks x New Orleans Hornets

Detroit Pistons x San Antonio Spurs

Cleveland Cavaliers x Orlando Magic

Publicidade

Miami Heat x Los Angeles Clippers

Memphis Grizzlies x Golden State Warriors

Houston Rockets x Portland Trail Blazers

Oklahoma City Thunder x Phoenix Suns

Minnesota Timberwolves x New York Knicks

Publicidade

Utah Jazz x Chicago Bulls