Principal nome do país nos saltos ornamentais, Cesar Castro mostrou, nesta sexta-feira (10), em Toronto, que tem boas chances de repetir as medalhas conquistadas no Rio-2007 e em Guadalajara-2011. Afinal, ele terminou no terceiro lugar a fase eliminatória do trampolim nos Jogos Pan-Americanos, avançando à final entre os 12 primeiros. Ian Matos ficou pelo caminho, no 13.º lugar.
Bronze em 2011 e prata em 2007, Cesar Castro ficou o tempo todo em segundo na eliminatória desta sexta-feira. Mas o canadense François Imbeau-Dulac foi melhor que ele no sexto e último salto e roubou a segunda colocação do brasileiro. O dono da casa terminou com 406,95 pontos, contra 404,85 de Cesar Castro.
O melhor da fase de classificação, com muitas sobras, foi o mexicano Rommel Pacheco, que somou 466,35 pontos. O México é soberano na modalidade e, em Guadalajara, ganhou todas as medalhas de ouro e três das quatro de prata possíveis.
Apenas sexto colocado nas eliminatórias, o mexicano Jahir Ocampo é também forte candidato ao ouro. Afinal, ganhou as três etapas de Grand Prix da quais participou, chegando a 527,35 pontos em uma das suas apresentações. Nesta sexta, somou 383,35.
Já o segundo brasileiro da eliminatória foi muito mal. Ian Matos, que vai competir com Cesar Castro na prova sincronizada, teve um início de prova ruim e terminou em 13.º lugar, com 327,05 pontos, fora da final. Como comparação, ele havia somado 391,95 pontos na etapa de San Juan (Porto Rico) do Grand Prix.
A final do trampolim masculino será no sábado, às 19 h de Brasília. Cesar Castro e Ian Matos competem juntos na prova sincronizada do trampolim, na segunda, ainda que esta não seja a parceria que treina para os Jogos Olímpicos. O Brasil, que tem convite como dono da casa, deverá levar ao Rio Ian Matos/Luiz Felipe Outerelo.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião