Valdeno Brito larga na pole position pela terceira vez na temporada.| Foto: Stock Car/Divulgação

A chuva atrapalhou o treino classificatório da etapa final da Stock Car, neste sábado, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O meu tempo embaralhou o grid de largada e jogou para o pelotão traseiro os candidatos ao título Marcos Gomes e Cacá Bueno. A pole position acabou caindo nas mãos de Valdeno Brito, que largará do primeiro posto pela terceira vez nesta temporada.

CARREGANDO :)

Favorito ao título, Gomes vai largar somente do 27º lugar, uma posição atrás de Cacá Bueno. Com boa vantagem na liderança do campeonato, o primeiro garante o título se chegar até em 13º lugar e isso no caso de vitória do rival. Cacá, por sua vez, precisa ao menos ficar entre os quatro primeiros colocados para sonhar com o troféu, torcendo ainda por uma fraca corrida de Gomes.

A briga pelo título ganhou em dramaticidade neste sábado em razão da chuva, que caiu sobre Interlagos na segunda metade do treino. Gomes e Cacá ainda não haviam ido para a pista. Valdeno Brito liderava a briga e seu tempo (1min38s992) se manteve no topo da tabela quando a chuva caiu e nenhum piloto conseguiu acelerar mais que Brito na pista molhada.

Publicidade

Átila Abre foi quem mais se aproximou de Brito, ainda com piso seco, com o tempo de 1min39s139. Sérgio Jimenez (1min39s403) e Diego Nunes (1min39s459) garantiram a segunda fila do grid, também sem chuva.

Com o mau tempo, Gomes e Cacá não conseguiram acompanhar o ritmo dos pilotos que fora para a pista antes. Gomes não passou do 1min48s032, enquanto Cacá registrou 1min47s844. Os dois vão decidir o título da temporada 2015 da Stock Car na manhã deste domingo, a partir das 10 horas.