O ciclista Eduardo Euzébio, convocado recentemente para a seleção brasileira da modalidade, morreu após ser atropelado por um carro durante a manhã desta quarta-feira (13). O atleta de 18 anos treinava no km 49 da rodovia BR-277, que liga Curitiba ao litoral paranaense. Em estado grave, ele foi levado com vida ao Hospital Cajuru, na capital, mas morreu pouco depois do meio-dia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 8h30. Euzébio estava fazendo um retorno no local, que fica próximo ao município de Morretes, quando foi atingido por um veículo de passeio, não especificado. O motorista, que a princípio não teria culpa no acidente, desceu do carro e prestou socorro imediatamente.
A concessionária Ecovia, que administra o trecho, acionou atendimento médico. O ciclista ainda estava consciente ao ser socorrido, segundo a PRF, mas apresentava falta de ar e uma grave lesão no braço. Encaminhado ao Hospital Cajuru, ele não resistiu aos múltiplos ferimentos e morreu por volta de 12h25, segundo a assessoria do Hospital.
Nascido em 1995, Euzébio era um atleta promissor e já havia sido convocado para a seleção brasileira nas categorias em que competiu, segundo a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). No Campeonato Brasileiro Júnior de Ciclismo de Pista 2013, ele conquistou duas medalhas de ouro.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião