O ciclista Eduardo Euzébio, convocado recentemente para a seleção brasileira da modalidade, morreu após ser atropelado por um carro durante a manhã desta quarta-feira (13). O atleta de 18 anos treinava no km 49 da rodovia BR-277, que liga Curitiba ao litoral paranaense. Em estado grave, ele foi levado com vida ao Hospital Cajuru, na capital, mas morreu pouco depois do meio-dia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 8h30. Euzébio estava fazendo um retorno no local, que fica próximo ao município de Morretes, quando foi atingido por um veículo de passeio, não especificado. O motorista, que a princípio não teria culpa no acidente, desceu do carro e prestou socorro imediatamente.
A concessionária Ecovia, que administra o trecho, acionou atendimento médico. O ciclista ainda estava consciente ao ser socorrido, segundo a PRF, mas apresentava falta de ar e uma grave lesão no braço. Encaminhado ao Hospital Cajuru, ele não resistiu aos múltiplos ferimentos e morreu por volta de 12h25, segundo a assessoria do Hospital.
Nascido em 1995, Euzébio era um atleta promissor e já havia sido convocado para a seleção brasileira nas categorias em que competiu, segundo a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). No Campeonato Brasileiro Júnior de Ciclismo de Pista 2013, ele conquistou duas medalhas de ouro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas