O ciclista Remy Di Gregorio, que disputa a Volta da França, foi preso em seu hotel, anunciou a justiça francesa, nesta terça-feira (10). O atleta local foi detido na noite de segunda por suspeita de envolvimento em um caso de doping. Por causa da prisão, ele foi suspenso provisoriamente da tradicional prova pela equipe Cofidis.
"As suspeitas envolvendo o ciclista nos levaram a aplicar estrita e imediatamente as sanções relativas à quebra de regras éticas", declarou a equipe, em nota enviada da cidade de Bourg-en-Bresse, onde a equipe ficou hospedada no primeiro dia de folga nesta edição da Volta.
Além de Di Gregorio, outras duas pessoas foram presas em Marselha, por suposto envolvimento no caso. Oficiais de justiça não deram detalhes sobre o episódio. Alegaram que não estavam autorizados a ceder informações sobre o caso que ainda está em investigação.
A Cofidis anunciou que o ciclista será dispensado caso seja considerado culpado pela Justiça. A investigação, que teve início em junho, está sendo conduzida pelo OCLAESP, o departamento da polícia francesa especializado em casos de doping, e pela polícia de Marselha.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião