Sem maior esforço, Cesar Cielo garantiu vaga na decisão dos 100 metros livre do Troféu José Finkel, nesta quinta-feira (23), ao cravar o melhor tempo das semifinais, na piscina curta do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo.
Apesar da liderança geral, com o tempo de 47s42, Cielo ainda não obteve o índice da prova para o Mundial de Piscina Curta de Istambul, em dezembro. O brasileiro não faturou a classificação porque reduziu o ritmo nos metros finais da prova, visando a final, que será disputada nesta sexta.
"Os resultados foram bem próximos. Tentei guardar o máximo para amanhã", afirmou Cielo, em entrevista à Sportv. "Não vai estar fácil, não. O pessoal está bem. Tenho que baixar o tempo", projetou o velocista, que precisa alcançar o tempo de 46s99 para entrar no Mundial.
Cielo já tem o índice nos 50 metros livre, prova que venceu no José Finkel na terça-feira. Ele ainda nadará os 50 metros borboleta e os revezamentos 4x50m e 4x100m livre e o 4x100m medley.
Depois de Cielo, foi a vez de Kaio Márcio e Thiago Pereira brilharem nas semifinais dos 200 metros borboleta. Os dois nadadores faturaram o índice para o Mundial. Kaio Márcio bateu em primeiro e conquistou a medalha de ouro na prova, com o tempo de 1min52s44, seguido de perto por Thiago Pereira, com 1min52s56. O pódio foi completado por Leonardo de Deus, que chegou em terceiro, com 1min55s01.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego