
A belga Kim Clijsters anunciou nesta terça-feira (22) que vai se aposentar ao fim do US Open, em setembro. Aos 28 anos, a ex-número 1 do mundo disputou apenas 13 jogos neste ano e está concentrando seus treinos na grama para brilhar nos Jogos Olímpicos de Londres, no fim de julho.
"Vou encerrar minha carreira no US Open", declarou a belga, se referindo ao torneio que já venceu por três vezes. "Foi ali que vivi minhas maiores vitórias. É um lugar muito especial para mim".
Sem jogar desde março, Clijsters ficará de fora de toda a temporada de saibro na Europa para se dedicar à adaptação à grama. Será neste piso, em Wimbledon, que o torneio de tênis da Olimpíada será disputado.
A belga já havia anunciado no início do ano que esta seria sua última temporada no circuito profissional. Desde o fim de 2011, ela vinha tendo problemas para emplacar uma boa sequência de torneios por causa de lesões.
Clijsters garantiu que desta vez sua aposentadoria será definitiva. Ela havia abandonado as quadras em 2007, mas decidiu retornar ao circuito em 2009, após se tornar mãe, e acabou surpreendendo ao faturar dois títulos do US Open.
Isenção do imposto de importação é ineficaz para reduzir preços dos alimentos
Acuado pela inflação e distante do campo, Lula acumula “barbeiragens” na lida com o agro
Preço dos alimentos: a ideia do governo e o risco da “medida drástica” de Lula
Enquete: medidas do governo Lula vão baratear os alimentos?
Deixe sua opinião