O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O Los Angeles Clippers e o Chicago Bulls abriram com vitórias as respectivas participações nas semifinais de conferência dos playoffs, ambos se dando bem como visitantes. Pelo Oeste, mesmo sem o lesionado Chris Paul, o Clippers derrotou o Houston Rockets por 117 a 101.
O Rockets chegou a reduzir a diferença a apenas um ponto quando faltavam apenas sete minutos e meio para o final do duelo. Depois disso, porém, o Clippers retomou o controle do duelo, marcou 12 pontos seguidos, incluindo duas cestas de três de Matt Barnes, para abrir 101 a 88, praticamente definindo o triunfo.
Blake Griffin brilhou ao conseguir o segundo “triple-double” consecutivo, dessa vez com 26 pontos, 14 rebotes e 13 assistências. Jamal Crawford acumulou 21 pontos, um a mais do que Barnes para o Clippers.
Dwight Howard liderou o Rockets com 22 pontos e James Harden anotou 20, mas perdeu nove vezes a posse de bola. O time de Houston teve seis dias de descanso após eliminar o Dallas Mavericks em cinco jogos, enquanto o Clippers jogou apenas 48 horas após superar o San Antonio Spurs no sétimo duelo, mas se deu melhor no primeiro duelo da série. O segundo jogo será na próxima quarta-feira, novamente em Houston.
Também como visitante, o Chicago Bulls superou o Cleveland Cavaliers por 99 a 92, pelas semifinais da Conferência Oeste. Derrick Rose anotou 25 pontos pelo Bulls e Pau Gasol marcou 21 pelo time de Chicago, que aproveitou as ausências de Kevin Love e J.R. Smith no Cavaliers para triunfar. Já Jimmy Butler fez 20 pontos pelo Bulls e ainda deu seis assistências.
Kyrie Irving liderou o Cavaliers com 30 pontos, enquanto LeBron James acumulou 19 pontos e 15 rebotes. O time de Cleveland diminuiu para quatro pontos a vantagem do Bulls perto do final do duelo, mas cometeu vários erros, especialmente em arremessos de três pontos, e não conseguiu evitar o tropeço.
As semifinais de conferência prosseguem nesta terça-feira com dois jogos: Atlanta Hawks x Washington Wizards e Golden State Warriors x Memphis Grizzlies. Wizards e Warriors lideram as séries por 1 a 0.
Semifinais de Conferência
Oeste
Golden State Warriors 1 x 0 Memphis Grizzlies
GSW 101 x 86 Mem
Los Angeles Clippers 1 x 0 Houston Rockets
Hou 101 x 117 LAC
Leste
Atlanta Hawks 0 x 1 Washington Wizards
Atl 98 x 104 Was
Chicago Bulls 1 x 0 Cleveland Cavaliers
Cle 92 x 99 Chi
AQUI, NÃO! – DeAndre Jordan, o rei dos rebotes da NBA, com 13,3 por jogo, e JJ Redick, ambos do Clipers, formam uma barreira dupla para impedir a progressão aérea de James Harden, o Barba do Capeta. O camisa 13 acabou fazendo 20 pontos (sua média na temporada é 27) e dando 12 assistências, mesmo marcado de perto pelos adversários.
RAIO DE AÇÂO – Dwight Howard aproveitou sua envergadura para afastar o polivalente Blake Griffin da jogada. Com os braços abertos, ganhou um bom raio de ação para ficar com a bola sem ser incomodado pelos rivais.
BAILARINO – Blake Griffin, que na foto aparece em pose que mistura balé e basquete, foi monstruoso para superar a falta de Chris Paul, machucado, na vitória do Clippers sobre o Rockets, por 117 a 101. Fez 26 pontos, pegou 14 rebotes e ainda distribuiu 13 assistências. O cestinha do confronto ficou 40 minutos em quadra.
A VOLTA – Derrick Rose está de volta ao Chicago Bulls, e aparentemente em sua melhor forma. Nesse lance, dá o passe com força para Pau Gasol, na vitória de sua equipe por 99 a 92 sobre o Cleveland Cavaliers. Rose ficou 38 minutos em quadra, anotando 25 pontos pegando 5 rebotes e dando 5 assistências. Com o camisa 1 rubro-negro inspirado, fica difícil pra qualquer defesa.
A BOLA É MINHA E NINGUÉM TASCA – Mesmo quase caído, o astro LeBron James não larga a bola na derrota do Cleveland Cavaliers para o Chicago Bulls, em casa. De volta ao time que o revelou, o camisa 23 foi quem mais pegou rebotes (15), quem mais roubou bolas (3) e quem mais deu assistências no lado dos donos da casa (9). Só ficou “devendo” em pontuação: foram 19, contra 22 de Shumpert e 30 de Kyrie Irving.
ABRE O OLHO – Iman Shumpert é um mistério. Não há um consenso se o camisa 4, ex-New York Knicks, é um bom jogador ou tem um bom empresário. Mas ele certamente tem seus dias. Nesta segunda-feira, começou como titular do Cavs e marcou 22 pontos. Nesse lance, porém, fez lembrar aquela típica orientação do futebol: cabeçada tem de ser com o olho aberto. Shumpert foi pra enterrada com os olhos fechados, ou quase. Bom, deu certo.
TODOS CONTRA UM – Com Kevin Love ausente por problemas no ombro, LeBron James tinha apenas Kyrie Irving para dividir o protagonismo com ele diante do Chicago Bulls. Aí ficou mais fácil para a defesa visitante, conhecida pelo estilo de jogo mais vigoroso. Vai todo mundo pra cima do astro adversário. Foi o que fizeram Taj Gibson, Jimmy Butler e Pau Gasol. Quem disse que a vida é fácil pra LeBron?
Deixe sua opinião