Três atletas do Clube Curitibano estarão representando o Brasil no Mundial Juvenil de Natação, em Singapura, que vai do dia 25 a 30 de agosto: Rafaela Trevisan Raurich, de 14 anos; Sarah Souza Marques, 17; e Henrique Painhas, 18. Além deles, o técnico Waldemyr Saldanha integrará a comissão técnica da seleção. O Mundial reúne garotas de 14 a 17 anos e garotos de 15 a 18.
Saldanha está animado com a equipe. “Neste Mundial a gente tem esperança de medalha com os três atletas. Eles fizeram um bom ano e têm conseguido bons resultados”, afirmou. “Não sabemos a cor da medalha, mas brigamos para sair de lá com elas.”
Rafaela Trevisan vai competir os 200 m livres levando na bagagem o quinto melhor tempo do Brasil. “Hoje ela nada um pouco acima de 2min01s, mas a expectativa no Mundial é que ela nade abaixo dos 2min. Se conseguir, ela começa a brigar por uma vaga no Rio em 2016”, afirma. “A Sarah também tem feito um bom ano. Se ela ganhar uma medalha dos 100 m livres no Mundial, também ficará entre os possíveis nomes em 2016.”
O caminho de Henrique Painhas para os Jogos Olímpicos é mais difícil. “Mesmo se ele sair do Mundial com a medalha dos 200 m borboleta, os tempos no masculino estão bem baixos. É um atleta que tem um futuro para ser observado.”
De acordo com Saldanha, o projeto do Clube Curitibano estava voltado para a Olimpíada de Tóquio, em 2020, mas os resultados mudaram o planejamento. “Nossos atletas são todos ainda muito jovens, por isso tínhamos um grande projeto focado na Olimpíada de 2020. Mas como os resultados começaram a aparecer agora, com números bem acima do esperado para o momento, a gente mudou um pouco e começou a pensar nos jogos do Rio.”
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião