O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a retirada da medalha de bronze conquistada por um pesista russo na Olimpíada de 2004 após fazer nova análise em um exame antidoping. Assim, o COI pediu nesta terça-feira (12) ao Comitê Olímpico Russo para devolver a medalha de Oleg Perepetchonov o mais rápido possível.
Perepetchonov testou positivo para clembuterol quando suas amostras armazenadas foram novamente analisadas no ano passado. Ele terminou em terceiro lugar no evento para atletas de até 77 kg dos Jogos de Atenas. O bronze agora ficará com o turco Reyhan Arabacioglu, que tinha terminado a disputa na quarta colocação.
Quatro outros atletas foram pegos em novas análises das amostras dos exames antidoping foram obrigados a devolver suas medalhas em dezembro, incluindo um ouro conquistado pelo ucraniano Yuriy Bilonog na disputa do arremesso de peso.
Desde Atenas, o COI armazena amostras de exames antidoping de cada Olimpíada por oito anos para permitir a realização de novos testes quando novos métodos de detecção do uso de substâncias proibidas estiverem disponíveis.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas