Westbrook enterra a bola para marcar dois de seus 40 pontos na vitória do Thunder sobre o Spurs| Foto: Mark D. Smith / USA Today Sports

Impulsionado por uma grande atuação do armador Russell Westbrook, autor de 40 pontos e dez assistências, e por uma jornada também inspirada de Kevin Durant, o Oklahoma City Thunder venceu o San Antonio Spurs por 105 a 92 na noite desta terça-feira (27), em casa, e empatou em 2 a 2 a série melhor de sete partidas da final da Conferência Oeste da NBA.

CARREGANDO :)

Até agora, cada time venceu as partidas que fez em casa. Após dois jogos em Oklahoma, o duelo volta para San Antonio nesta quinta-feira.

Mais uma vez contando com a importante presença de Serge Ibaka, que havia voltado ao time no terceiro jogo da série após se recuperar de lesão, o Thunder exibiu força novamente atuando em seus domínios. O ala-pivô congolês/espanhol, além de ajudar a equipe com nove pontos e oito rebotes, conseguiu neutralizar a ação de Tim Duncan e do brasileiro Tiago Splitter, que estiveram apagados na parte ofensiva, respectivamente com apenas nove e três pontos.

Publicidade

Para completar, Durant mostrou mais uma vez a habitual eficiência como cestinha. O astro, MVP da temporada regular, marcou 31 pontos e ainda somou cinco rebotes e cinco assistências, enquanto Westbrook estava com a mão calibrada no ataque e acertou quase tudo que tentou, assegurando um "double-double" ao atingir 40 pontos e dez assistências. Essa foi a segunda melhor performance ofensiva dele em um jogo de playoff na NBA, ficando atrás apenas dos 43 pontos que marcou na decisão de 2012.

Pelo Spurs, os franceses Tony Parker e Boris Diaw foram os maiores cestinhas, mas estiveram longe da performance da dupla de astros do time da casa, pois anotaram 14 pontos cada. Outro nome de peso da equipe texana, o argentino Manu Ginobili marcou apenas cinco pontos.

Pelo menos mais duas partidas serão realizadas na série melhor de sete. Após o jogo desta quinta em San Antonio, Thunder e Spurs voltam a se enfrentar no sábado, em Oklahoma.

A final da Conferência Leste pode ser definida já nesta quarta-feira. Em vantagem de 3 a 1 sobre o Indiana Pacers, o Miami Heat joga por uma vitória em Indianápolis para avançar na luta pelo tricampeonato da NBA.