O sérvio Novak Djokovic sofreu mais do que esperava para vencer em sua estreia no Masters 1000 de Madrid nesta terça-feira (8). O número 1 do mundo precisou de três sets para superar o espanhol Daniel Gimeno-Traver, que veio do torneio qualificatório, por 6/2, 2/6 e 6/3, em 1h46min de partida.
O atual campeão terá pela frente nas oitavas de final o vencedor do confronto entre o suíço Stanislas Wawrinka e o austríaco Jurgen Melzer. Djokovic estreou direto na segunda rodada por ser cabeça de chave.
Ainda em processo de adaptação ao saibro azul de Madri - mais rápido -, o líder do ranking oscilou nesta terça diante do número 137 do mundo. Djokovic começou melhor, com grande aproveitamento no saque, e fechou o set inicial sem sobressaltos.
No entanto, caiu de rendimento e sofreu duas quebras de saque que custaram a segunda parcial. A reação veio forte no terceiro set. Sem ter o serviço ameaçado, Djokovic foi fulminante nos golpes de fundo de quadra, controlou o duelo com tranquilidade e não deu chances ao espanhol.
Outro top 10 em ação nesta terça, o tcheco Tomas Berdych teve menos dificuldade na estreia. Superou o sul-africano Kevin Anderson por 6/4 e 6/3 e aguarda agora o confronto entre o francês Gael Monfils e o russo Igor Andreev.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião