Em dia inspirado de Gabriel Medina na etapa de Hossegor, o Brasil avançou às quartas de final com três surfistas nas águas francesas do Circuito Mundial. Adriano de Souza, o Mineirinho, e Italo Ferreira também se garantiram na próxima fase, que deve ser disputada nesta segunda-feira (12) se as condições do mar forem favoráveis.
Só na terça
As quartas de final da etapa da França do Mundial de surfe foram adiadas por causa das más condições do mar nesta segunda-feira (12). A próxima chamada deve acontecer nesta terça (13). Os brasileiros Gabriel Medina, Adriano de Souza – o Mineirinho – e Ítalo Ferreira disputam o título da etapa.
Medina foi o grande destaque do dia ao tirar uma nota 10 com um lindo aéreo em sua bateria deste domingo. Ele terminou a bateria com 19,83, desbancando os australianos Matt Wilkinson (16,00) e Owen Wright (15,56).
Antes de Medina brilhar, Mineirinho já havia garantido seu lugar nas quartas ao registrar 18,50 em sua bateria. O havaiano John John Florence anotou 14,00 e o local Jeremy Flores teve 13,37.
Já Italo Ferreira não foi tão bem em sua bateria. Com 13,73, foi superado pelo australiano Bede Durbridge (15,43) e pelo australiano Mick Fanning (16,67), líder do campeonato. Acabou caindo na repescagem, na qual superou o compatriota Jadson André: 16,23 contra 15,07.
Nas quartas de final, Ferreira vai duelar com o australiano Julian Wilson. Medina enfrentará John John Florence e Mineirinho, vice-líder do campeonato, terá pela frente Owen Wright. A outra bateria das quartas de final terá Mick Fanning contra Bede Durbridge.