A seleção brasileira masculina de vôlei mostrou força nesta quinta-feira (2). Mesmo recém-chegado de uma volta ao mundo, tendo passado por uma desgastante viagem desde a Austrália, o Brasil atropelou a Itália pela última rodada da fase de grupos da Liga Mundial. Em Cuiabá, venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 26/24 e 25/19.
A partida marcou a volta de Bernardinho ao comando do time à beira da quadra. O treinador cumpriu os 10 jogos de suspensão impostos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e só agora pôde reassumir a equipe. Enquanto estava fora, o time foi treinado, à beira da quadra, pelo auxiliar técnico Rubinho.
Com Bernardinho, também voltaram os titulares. Se ao longo das primeiras cinco rodadas o treinador fez vários testes, no jogo desta sexta-feira escalou força máxima: Bruninho, Lucarelli, Murilo, Wallace, Isac e Lucão, além do líbero Serginho.
Com várias boas opções, Bruninho distribuiu bem o jogo e todos os atacantes pontuaram bem. Lucarelli fez 12 pontos, contra 11 de Wallace, 10 de Lucão e sete de Isac e Murilo. A equipe funcionou especialmente bem no saque e no bloqueio, com cinco e oito pontos, respectivamente.
Apesar de a Itália também ter enviado o que tinha de melhor à quadra, o Brasil teve amplo domínio no primeiro set, especialmente depois da primeira parada técnica. A seleção abriu 16/11. Um ataque de Lucarelli fechou a parcial em 25/20.
No segundo set, a Itália é que começou melhor, abrindo logo 6/1. O Brasil conseguiu minimizar o prejuízo, mas chegou ao segundo tempo técnico três pontos atrás. O empate veio no 22/22. A seleção até perdeu uma chance de fechar, desperdiçando três contra-ataques seguidos, mas matou o set em 26/24.
O terceiro set acabou sendo decisivo. A Itália não mostrou capacidade de recuperação, especialmente na parte final do jogo, e viu o Brasil fechar em 25/19 para chegar à sua nona vitória em 11 jogos.
As duas equipes voltam à quadra na sexta-feira, às 14 h, novamente em Cuiabá, para o último compromisso delas na fase de grupos. Os dois times já estão classificados para a fase final, que será no Rio, daqui a duas semanas.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião