Atual campeã, a seleção feminina de vôlei do Brasil vai em busca do bi no Pan neste sábado (25), às 21h30 (de Brasília), em Toronto.
A classificação das brasileiras para a decisão veio após uma espetacular virada nesta quinta-feira (23) sobre Porto Rico, na primeira semifinal dos Jogos. República Dominicana e Estados Unidos definem a outra finalista ainda na noite desta quinta.
A seleção comandada por José Roberto Guimarães perdeu os dois primeiros sets mas virou sobre as porto-riquenhas, 3 sets a 2 (parciais de 25/18, 26/24, 22/25, 19/25 e 11/15).
Na estreia deste Pan, o Brasil já tinha vencido Porto Rico por 3 a 2.
Em Toronto, Zé Roberto contou com três campeãs olímpicas (Jaque, Adenízia e Fê Garay), a líbero titular da equipe, Camila Brait, e novatas como a levantadora Macris, 26, e a oposta Rosamaria, 21.
Com 17 pontos, a caçula da seleção foi destaque do time ao lado da experiente ponteira Fê Garay, 29, que marcou 28 vezes.
A equipe melhorou também após a entrada de Mari Paraíba no lugar de Jaqueline. A bicampeã olímpica ficou fora do jogo anterior da seleção em razão de dores lombares.
Apesar de não ser uma potência no vôlei, Porto Rico vem atuando com esta mesma equipe durante o ano todo e está mais entrosado do que o Brasil, que juntou o time às vésperas do Pan. As outras titulares da seleção brasileira estão na disputa do Grand Prix, nos Estados Unidos.
A seleção feminina do Brasil tem quatro títulos em Pans (1959, 1963, 1999 e 2011).
- Caratê se destaca entre os não-olímpicos e dá dois ouros para o Brasil
- Bronze no decatlo garante mais uma vaga para o Brasil nas Olimpíadas
- Mesmo com a prata no Pan, o brasileiro Ronald Julião fica fora do Mundial de Atletismo
- Mais um tropeço do futebol brasileiro: seleção masculina não vai à final do Pan
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião