• Carregando...
Filipe Toledo venceu a primeira etapa do Mundial de 2015. | Divulgação/WSL
Filipe Toledo venceu a primeira etapa do Mundial de 2015.| Foto: Divulgação/WSL

Gabriel Medina

Atual campeão mundial, Gabriel Medina é um dos favoritos ao título de 2015. Com apenas quatro participações na elite do surfe mundial, o brasileiro já tem cinco vitórias importantes, sendo duas em 2011 e três na última temporada. Astro da modalidade, o paulista é um sucesso de marketing e mídia, com 12 patrocinadores de peso.

Adriano de Souza

Começou 2015 arrasando. Foi terceiro, segundo e primeiro colocado nas três etapas disputadas até agora e chega como atual líder do circuito. O mais experiente desta geração, Mineirinho está na sua décima temporada na elite do surfe mundial. Aos 27 anos, havia vencido apenas quatro etapas na carreira. Agora, o paulista do Guarujá começa a dar ainda mais credibilidade ao seu discurso de buscar o mundial e manter o título do esporte no Brasil.

Jadson André

Logo na sua estreia entre os melhores do surfe mundial, surpreendeu ao vencer o mito Kelly Slater em uma final em 2010, na etapa de Imbituva–SC. Tem 24 anos e quatro participações no WCT.

Filipe Toledo

Aos 19 anos, é o caçula da tempestade brasileira. Tem herança genética para as ondas. É filho de Ricardo Toledo, bicampeão brasileiro. Vai para sua terceira participação na elite. Venceu a primeira etapa do ano.

Miguel Pupo

Também tem sangue surfista. É filho de Wagner Pupo, destaque nos anos 1980, e é considerado uma das maiores revelações país. Ficou na terceira colocação na etapa de estreia na Austrália.

Ítalo Ferreira

Estreante na elite, chega com moral. Seu passaporte para o WCT incluiu vitória sobre o atual campeão e compatriota Gabriel Medina, firmando-se entre os dez primeiros do ranking de acesso.

Wiggolly Dantas

Novato e completo. O estreante tem características que lhe garantem boas participações tanto em ondas grandes quanto em condições tubulares.

Alejo Muniz

Garantiu presença no Rio pela ausência do atual campeão da disputa brasileira. O taitiano Michael Bourez quebrou a mão e uma vértebra ao cair enquanto surfava e o argentino naturalizado brasileiro foi chamado. Alejo lidera a Qualifying Series, o circuito de acesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]