A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu, mas conseguiu vencer Cuba por 3 sets a 2, com parciais de 29/31, 25/18, 25/19, 24/26 e 15/8, nesta sexta-feira (22), na primeira partida pela terceira etapa do Grand Prix. A equipe do técnico José Roberto Guimarães está no grupo K, disputado na cidade de Luohe, na China.
Com o resultado, o Brasil chegou ao sexto triunfo em sete partidas na competição. No entanto, o placar prova mais uma vez que a seleção está tendo dificuldades, pois foi o quinto duelo vencido por 3 sets a 2. Cuba sofreu sua segunda derrota no Grand Prix.
As cubanas começaram melhor, mas sem abrir muita vantagem no placar. Este cenário foi levado até os últimos pontos, quando a seleção caribenha, após 33 minutos de set, fechou por 31 a 29.
Para a segunda parcial, Zé Roberto fez uma alteração que surtiu efeito: Paula Pequeno no lugar de Fernanda Garay. Forçando bastante o saque, o Brasil abriu vantagem e fechou por 25 a 18. O cenário se repetiu no terceiro set, com Paula Pequeno e Sheilla se destacando, e o time brasileiro venceu novamente com certa facilidade, por 25 a 19.
O equilíbrio voltou no quarto set. As duas equipes se alternavam na liderança, mas não conseguiam se distanciar. Cuba teve a chance de fechar, o Brasil impediu, mas na sequência não teve jeito: 26 a 24 para as cubanas.
Quando parecia que a partida seria equilibrada até o fim, a seleção brasileira atropelou no quinto set e chegou a estar vencendo o tie-break por oito pontos. Com a vantagem, a equipe relaxou, permitiu alguns pontos cubanos, mas fechou por 15 a 8.
O Brasil volta à quadra neste sábado para enfrentar Porto Rico, às 8h30 (horário de Brasília). Na terceira e última rodada desta fase, o adversário será a dona da casa China, domingo, no mesmo horário.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião