Apito final do 6º Brasil Bowl: depois de dois títulos consecutivos, o Crocodiles ficou com o vice na Paraíba.| Foto: Reprodução/Youtube

Na tentativa do tricampeonato nacional, o Coritiba Crocodiles foi derrotado por 23 a 22 para o João Pessoa Espectros na noite de domingo (13), pelo VI Brasil Bowl . Uma queda amarga, com uma virada dos nordestinos no último lance do jogo.

CARREGANDO :)

Foi uma vingança. No ano passado, no Couto Pereira, a equipe curitibana buscou o empate a menos de um minuto do fim do tempo normal e venceu na prorrogação, ao som de ‘eu acredito’ da torcida coxa.

A final desta temporada foi disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e marcou a terceira decisão consecutiva entre as duas equipes. Foi o primeiro título do João Pessoa Espectros, que havia perdido para o Crocodiles nas duas edições anteriores do Brasil Bowl.

Publicidade

O duelo teve emoção. Após virar o jogo faltando 1 minuto e meio para o fim, o Crocodiles viu o Espectros avançar para o touchdown de empate, conseguido nos últimos segundos de jogo. Com a conversão do ponto extra, o João Pessoa passou à frente no placar, fazendo 23 a 22, e não houve tempo para a reação dos visitantes. A arbitragem não agradou o time paranaense.

Com a derrota, o Coritiba Crocodiles chegou ao quarto vice-campeonato do Brasil Bowl. A equipe curitibana esteve na decisão de todas as edições da competição, perdendo os títulos em 2010, 2011 e 2012. O time local se recuperou e conseguiu erguer a taça em 2013 e 2014.

Neste ano, o Croco chegou a leiloar uma camisa do ex-jogador de futebol Alex para ajudar nos custos da viagem até a Paraíba.

A partida marcou o encontro de 12 jogadores que participaram da Copa do Mundo de Futebol Americano – seis de cada equipe –, disputada em julho deste ano, nos EUA.