A delegação olímpica brasileira ganhou mais um componente neste domingo (22). Isso porque o meio-fundista Diomar Noêmio de Souza, da equipe BM&FBovespa, fez o índice B para os Jogos de Londres nos 800 m ao vencer competição realizada em Porto Alegre com o tempo de 1min45s62. A marca é a segunda melhor do mundo na temporada recém-iniciada (a quinta se forem considerados os resultados em provas indoor).
A participação de Diomar em Londres, porém, depende de nenhum outro brasileiro fazer um tempo melhor até o fim do período de classificação. Seu concorrente direto é Kleberson Davide, do Pinheiros, que estreou na temporada 2012 com a medalha de prata neste domingo. O tempo dele foi 1min46S03, seis décimos acima do índice B de 1min45s92.
Para o Brasil ir à Olimpíada com mais de um (no máximo três) atleta nos 800 m, eles precisam correr abaixo de 1min45s60 até o dia 1.º de julho. Nos últimos três anos Kleberson Davide sempre conseguiu correr abaixo disso. Em 2011, ele foi o 13.º do ranking mundial. Diomar nem sequer apareceu entre os 100 melhores nos últimos dois anos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas