A noite deste sábado será o momento certo para colocar em prática os benefícios da corrida em grupo. Em duplas, quartetos e octetos, cerca de duas mil pessoas participarão da Corrida do Povo Revezamento Solidário 2013 no Parque Barigui. A largada está prevista para às 20 horas e o evento é promovido pela Gazeta do Povo, em parceria com a Thomé e Santos Eventos Esportivos.
Além dos benefícios físicos, a competição também tem um valor social. Parte da renda arrecadada nas inscrições (que estão encerradas) será destinada à compra de presentes de Natal das crianças do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).
A prova noturna é uma disputa de revezamento ao longo de 42 km. Cada competidor correrá por 21,1km, 10,5 km ou 5,2km de acordo com o número de participantes (dupla, quarteto ou octeto, respectivamente). As equipes receberão ainda um bastão, que será carregado pelos competidores individualmente e transferido ao colega nos postos de revezamento sinalizados pela organização. A corrida percorrerá todo circuito do Barigui, de 5.275 metros, e os grupos deverão completar oito voltas.
Durante a competição, familiares e amigos poderão incentivar os corredores e os primeiros colocados de cada categoria serão premiados com um troféu, mas todos os participantes que completarem a prova levarão para casa uma medalha. A Gazeta do Povo fará a cobertura completa da corrida por meio do site e redes sociais a partir das 19h30. Estímulo
A motivação que o companheiro repassa durante a prova, ao lado do sentimento competitivo e de conquista são alguns dos motivos que levam os corredores a buscarem amigos e colegas para a prática. A sugestão de técnicos e professores ao correr em grupo, é buscar por colegas que estejam em um ritmo próximo ao seu. No caso dos iniciantes, o treinamento mesclará corrida com caminhadas e a prova de hoje é ideal para testar o fôlego de quem começou a correr há pouco tempo.
Chuva
Se houver condições adversas de tempo que coloquem em risco a integridade física dos participantes e espectadores, a Corrida do Povo poderá ser adiada.
Deixe sua opinião