O atual campeão da Superliga masculina conquistou, neste sábado (16), uma vaga na semifinal da edição. No terceiro jogo da série de quartas de final, o Cruzeiro derrotou o Volta Redonda por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/15, 20/25 e 25/21, em 1h59, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
Os destaques do jogo foram Leozão e William. O primeiro, oposto do Volta Redonda, foi o maior pontuador do encontro, com 18 pontos. Já o levantador do Cruzeiro foi eleito o melhor jogador da partida.
Na briga pela vaga na decisão os mineiros enfrentarão o vencedor da partida entre Sesi-SP e Canoas (RS), que será realizada ainda neste sábado (16), às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
O jogo
A partida começou com as equipes cometendo muitos erros de saque e muito equilíbrio. O Cruzeiro, no entanto, chegou a todas as paradas técnicas sempre na frente e, em um ataque de Douglas Cordeiro, fechou o set em 25 a 23.
O início do segundo set também foi marcado pelo equilíbrio, mas o Cruzeiro impôs o seu jogo e abriu vantagem no meio do set. Em um ataque de Leal, o time mineiro fechou em 25 a 15.
No terceiro set quem conseguiu uma vantagem mínima foi o Volta Redonda (8 a 7), que só foi deslanchar nos pontos finais. Em um erro de ataque de Wallace, o Volta Redonda fechou em 25 a 20.
Com bom volume de jogo, as duas equipes apresentaram um ótimo voleibol no início do quarto set, que manteve-se disputado ponto a ponto quase até o fim. Porém, em um erro de ataque de Canuto, o Cruzeiro fechou o set em 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 1.