Estreante em competições de futebol americano, o Curitiba Lions realiza uma peneira neste sábado (21), no Parque Peladeiro, para definir a equipe que disputará a Liga Nacional, segunda divisão brasileira da categoria, que começa em julho. Fundado no final de 2014, o time passou todo o ano de 2015 jogando amistosos e se preparando para o torneio.
O presidente da equipe, Augusto Yago Velloso, revela que a expectativa da comissão técnica, comandada pelo ex-jogador Fabio Logan, é adicionar cerca de 20 atletas à equipe na atividade deste final de semana. O dirigente conta que tem 52 jogadores no elenco, mas que para jogar o Brasileiro é preciso mais opções.
“A gente pretende pegar mais alguns para fechar perto da marca de 70. Acreditamos que é possível chegar nesse número”. Segundo informações da equipe, já são 150 inscritos para a seletiva.
Para Velloso, o grande desafio é aliar a busca por jogadores à ideologia da equipe. “O Lions tem a filosofia de ensinar o futebol americano. Não vamos poder agregar muita gente, mas procuramos sempre ter pessoas interessadas no esporte, e também precisamos ter reposição para quem eventualmente não puder jogar”.
Velloso afirma que a expectativa para enfim estrear, após mais de um ano de preparação, toma conta dos Leões, e sonha com uma das vagas para na primeira divisão em 2017. “Estão todos muito animados para jogar. É muito bom ver um trabalho chegar em tão pouco tempo onde chegou. A ideia é conseguir uma boa campanha e, quem sabe, subir”, disse. Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), os três melhores times da Liga Nacional serão promovidos para a Superliga no próximo ano.
Serviço
O interessados em participar da peneira devem fazer o cadastro no site www.curitibalions.com antes de comparecer ao Parque Peladeiro, na Rua Rivadavia Fonseca e Macedo, 510, no bairro Cajuru, às 14h30. A inscrição no tryout custa R$ 10, a serem pagos na hora. A instrução da equipe é que os pretendentes cheguem ao local com 20 minutos de antecedência e levem água, roupas para prática esportiva e uma chuteira, já que a atividade será realizada em campo de grama.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”