A nadadora curitibana Rafaela Raurich, de apenas 15 anos, não conseguiu o tão sonhado índice olímpico nesta quinta-feira (17), no Open de Natação, em Palhoça-SC. A atleta do Clube Curitibano ainda tem mais uma chance para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, em março, no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Na final dos 200 m livre, Rafaela marcou 2min00s67 (seu recorde pessoal) e ficou na quarta colocação. A vencedora foi Manuela Lyrio, do Pinheiros, que nadou para 1min58s43 e se tornou a única competidora a alcançar a marca necessária disputar a Olimpíada.
No momento, a paranaense tem o quinto melhor tempo na disputa por uma vaga no revezamento 4x200 m. A mineira Larissa Oliveira, que na bateria classificatória registrou 2min00s54, entraria como quarta integrante da equipe brasileira caso a definição fosse hoje.
Nadadora curitibana de 15 anos sonha em ser a caçula do Brasil na Olimpíada
Leia a matéria completaAs mineiras Jéssica Cavalheiro e Maria Paula Heitmann também estariam classificadas. A experiente Joanna Maranhão não disputou a prova em Palhoça e também deve entrar na briga por um lugar no Maria Lenk.
“Sempre sonhei em disputar uma Olimpíada. Não vai ser fácil, preciso ajustar algumas coisas e sei que dá pra melhorar. Estou ansiosa, mas feliz “, disse Rafaela ao site da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA). A meta da paranaense é nadar na casa dos 1min59s no Maria Lenk para ficar com uma das quatro vagas no revezamento.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião