• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

A nadadora curitibana Rafaela Raurich, de apenas 15 anos, não conseguiu o tão sonhado índice olímpico nesta quinta-feira (17), no Open de Natação, em Palhoça-SC. A atleta do Clube Curitibano ainda tem mais uma chance para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, em março, no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Na final dos 200 m livre, Rafaela marcou 2min00s67 (seu recorde pessoal) e ficou na quarta colocação. A vencedora foi Manuela Lyrio, do Pinheiros, que nadou para 1min58s43 e se tornou a única competidora a alcançar a marca necessária disputar a Olimpíada.

No momento, a paranaense tem o quinto melhor tempo na disputa por uma vaga no revezamento 4x200 m. A mineira Larissa Oliveira, que na bateria classificatória registrou 2min00s54, entraria como quarta integrante da equipe brasileira caso a definição fosse hoje.

Nadadora curitibana de 15 anos sonha em ser a caçula do Brasil na Olimpíada

Leia a matéria completa

As mineiras Jéssica Cavalheiro e Maria Paula Heitmann também estariam classificadas. A experiente Joanna Maranhão não disputou a prova em Palhoça e também deve entrar na briga por um lugar no Maria Lenk.

“Sempre sonhei em disputar uma Olimpíada. Não vai ser fácil, preciso ajustar algumas coisas e sei que dá pra melhorar. Estou ansiosa, mas feliz “, disse Rafaela ao site da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA). A meta da paranaense é nadar na casa dos 1min59s no Maria Lenk para ficar com uma das quatro vagas no revezamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]