O curitibano Leandro Nunes da Silva ficou com o primeiro lugar na MX1 na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no final de semana em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Com uma vitória e um segundo lugar no dia, o paranaense saltou do quarto para o terceiro lugar na competição que ainda terá cinco provas até setembro.
A chuva que caiu sobre a fronteira neste domingo exigiu muito dos pilotos e acabou beneficiando os mais experientes. "Quem gosta do motocross sabe que correr na lama é difícil e ao mesmo tempo ainda mais emocionante. Competir em um dia assim e vencer em casa é ainda melhor", comemorou Silva.
Também pela MX1 (motos até 450cc), Wellington Garcia venceu a prova, mas o nono lugar na primeira bateria o deixou com a segunda colocação na etapa iguaçuense, caindo uma posição na classificação geral. O venezuelano Humberto Martin ficou com o terceiro lugar, seguido do inglês Adam Chatfield e do atual campeão da categoria, Antônio Balbi Júnior.
Na MX2 (até 250cc), o piloto gaúcho Marçal Müller repetiu o terceiro lugar nas duas baterias e faturou a etapa. Segundo na soma dos resultados do dia, Hector Assunção garantiu a liderança na competição. "Agora é trabalhar bastante e tentar me manter na frente", resumiu.
A terceira colocação ficou com Carlos Eduardo Mendes Franco, com Leonardo Lizzot em quarto e o paranaense Pepê Bueno o mais jovem a competir nesta categoria, com 14 anos em quinto. "Este foi o meu primeiro pódio no ano e, o que é melhor, correndo em casa."
Enzo Lopes, com sete segundos de diferença, venceu a prova na categoria 85cc. Fabio Aparecido dos Santos chegou em segundo, com José Brayan em terceiro, Daniel Reichhardt, que corre pelo Paraná, em quarto e Gustavo Borges completando o pódio.
No sábado (2), primeiro dia de competições, Milton Becker "Chumbinho", invicto, venceu mais uma vez e manteve a liderança na MX3. Willian Guimarães ficou em segundo, com Nielsen Paraiso Bueno em terceiro, Walter Sérgio Tardin em quarto e Richard Gabriel Berois em quinto lugar.
Competindo na 65cc, Gabriel Favero e Silva venceu Thui Todeschini, segundo no campeonato, logo à frente do líder Leonardo Cassaroti, que em Foz do Iguaçu garantiu apenas a terceira colocação. Renato "Muguinho" terminou em quarto lugar e Lucas Cuzuol Belém, em quinto.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião