O curitibano Leandro Nunes da Silva ficou com o primeiro lugar na MX1 na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no final de semana em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Com uma vitória e um segundo lugar no dia, o paranaense saltou do quarto para o terceiro lugar na competição que ainda terá cinco provas até setembro.
A chuva que caiu sobre a fronteira neste domingo exigiu muito dos pilotos e acabou beneficiando os mais experientes. "Quem gosta do motocross sabe que correr na lama é difícil e ao mesmo tempo ainda mais emocionante. Competir em um dia assim e vencer em casa é ainda melhor", comemorou Silva.
Também pela MX1 (motos até 450cc), Wellington Garcia venceu a prova, mas o nono lugar na primeira bateria o deixou com a segunda colocação na etapa iguaçuense, caindo uma posição na classificação geral. O venezuelano Humberto Martin ficou com o terceiro lugar, seguido do inglês Adam Chatfield e do atual campeão da categoria, Antônio Balbi Júnior.
Na MX2 (até 250cc), o piloto gaúcho Marçal Müller repetiu o terceiro lugar nas duas baterias e faturou a etapa. Segundo na soma dos resultados do dia, Hector Assunção garantiu a liderança na competição. "Agora é trabalhar bastante e tentar me manter na frente", resumiu.
A terceira colocação ficou com Carlos Eduardo Mendes Franco, com Leonardo Lizzot em quarto e o paranaense Pepê Bueno o mais jovem a competir nesta categoria, com 14 anos em quinto. "Este foi o meu primeiro pódio no ano e, o que é melhor, correndo em casa."
Enzo Lopes, com sete segundos de diferença, venceu a prova na categoria 85cc. Fabio Aparecido dos Santos chegou em segundo, com José Brayan em terceiro, Daniel Reichhardt, que corre pelo Paraná, em quarto e Gustavo Borges completando o pódio.
No sábado (2), primeiro dia de competições, Milton Becker "Chumbinho", invicto, venceu mais uma vez e manteve a liderança na MX3. Willian Guimarães ficou em segundo, com Nielsen Paraiso Bueno em terceiro, Walter Sérgio Tardin em quarto e Richard Gabriel Berois em quinto lugar.
Competindo na 65cc, Gabriel Favero e Silva venceu Thui Todeschini, segundo no campeonato, logo à frente do líder Leonardo Cassaroti, que em Foz do Iguaçu garantiu apenas a terceira colocação. Renato "Muguinho" terminou em quarto lugar e Lucas Cuzuol Belém, em quinto.