O espanhol Dani Pedrosa fez o melhor tempo no primeiro dia de treinos livres da 11ª etapa da temporada da MotoGP, nesta sexta-feira (17), no circuito de Indianápolis, nos Estados Unidos. Vice-líder do campeonato, o piloto da Honda cravou a volta mais rápida na segunda sessão, ao registrar 1min39s783.
Assim como Dani Pedrosa, a maioria dos pilotos conseguiu baixar o tempo na segunda sessão do dia. O segundo colocado nos treinos livres desta sexta-feira foi o norte-americano Ben Spies (Yamaha), com 1min40s078, enquanto o espanhol Jorge Lorenzo (também da Yamaha) ficou em terceiro, com 1min40s502.
Jorge Lorenzo lidera o campeonato com 205 pontos, enquanto Dani Pedrosa tem 182. O outro candidato ao título da temporada é o australiano Casey Stoner, da Honda, que tem 173 pontos e fez o quinto melhor tempo nesta sexta-feira - ele ficou atrás também do italiano Andrea Dovizioso, da Yamaha.
Já o supercampeão Valentino Rossi, que causou surpresa na semana passada ao anunciar que vai deixar a Ducati para voltar para a Yamaha na próxima temporada, foi mal nos treinos desta sexta-feira. Dono de sete títulos na MotoGP, o italiano fez apenas o 10º melhor tempo no circuito de Indianápolis.
Neste sábado, os pilotos realizam mais um treino livre antes da sessão de classificação que definirá o grid de largada em Indianápolis. E no domingo, a 11ª das 18 etapas previstas na atual temporada da MotoGP está programada para começar às 15 horas (horário de Brasília).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião